A tradução das legendas para o idioma Português só funcionam quando querem no meu Zoom - Atualizada (detalhes) ! | Community
Skip to main content
New Member
September 1, 2026
Question

A tradução das legendas para o idioma Português só funcionam quando querem no meu Zoom - Atualizada (detalhes) !

• September 1, 2026
  • 1 reply
  • 18 views

Versão: 7.0.6 (43848) No meu PC Notebook.

Versão: 7.1.5 (37198) No meu aparelho celular iPhone 15 Pro Max.

Prezados, a tradução da legenda para o idioma em português, não sei porquê, mas, simplesmente, parece que ela só funciona quando quer, SOBRETUDO nas reuniões em que participo da organização que faço parte (VIVA, Together for Children - viva.org) e que possui SIM o plano Zoom One Enterprise. Ontem mesmo (31/08, segunda-feira), as legendas estavam funcionando perfeitamente, mas, hoje (01/09, terça-feira) elas já deixaram de funcionar. DETALHE, esta não foi a primeira vez que isto me aconteceu. Já fiz o teste de tradução da legenda em outros idiomas, como por exemplo; japonês, russo, hebraico, entre outras; e todos estes idiomas funcionam perfeitamente, quando faço a troca nas configurações. Contudo, quando mudo a opção de tradução para o idioma português (porque NÃO TEM a opção “português brasileiro”), a legenda simplesmente não tem aparecido mais para mim traduzida, mas sim aparece no idioma do próprio áudio de quem está falando, em espanhol ou inglês, E NADA MAIS em português. Porém, como eu já falei, quando faço o teste com outros idiomas, as legendas aparecem traduzidas. POR FAVOR, o que está acontecendo, ME AJUDEM ! ! ! Pois, da primeira e outras vezes em que estas situações me ocorreram eu acabei ficando calada e tive que assumir sozinha o prejuízo intelectual que tive das outras reuniões em que participei porque não tive a tradução adequada das legendas para o português. Desde já, me desculpem pelo desabafo, mas esse tipo de situação fica até parecendo algum tipo de discriminação tecnológica… Gente, aqui no Brasil, o último senso contabilizou mais de 214 milhões de habitantes, cadê a equipe de TI para resolver LOGO esta situação bastante desagradável ! ! ! QUE TRISTE, MISERICÓRDIA… DECEPCIONANTE :( ! ! !

1 reply

Employee
    September 1, 2026

Hi ​@Andréa Pereira Araújo - Bem-vindo(a) à comunidade Zoom!

Parece que você já testou tudo minuciosamente, e o fato de outros idiomas funcionarem bem, mas o português não, é uma pista muito importante — isso indica um problema específico com a opção de tradução para português, e não com sua configuração ou dispositivo. Recomendo fortemente que você abra um chamado de suporte diretamente com nossa equipe de suporte do Zoom para que nossos engenheiros possam investigar e ajudar, principalmente porque o problema é recorrente e está afetando sua capacidade de participar plenamente das reuniões. Aqui está o link para abrir um chamado: https://support.zoom.com/hc/en/new-request?id=new_request&sys_id=cb06ab4b8702255089a37408dabb3555&ticket_form_id=360000983032&cms_guid=DHFKkqmK_QY7UpTDUQAAFgAAAPA3upYekubesGgZ3VIR4EhbbeP6MJPAj-foMm6pxfGiPTukyrXeMDAwMDAx&lang=en-US